segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Shopping

Algumas coisas não combinam com hippies. Shopping é uma delas. Se um hippie for pego andando no shopping a única possibilidade que resta é rasgar as calças de moletom, largar a maconha, cortar o cabelo e ir trabalhar no Banco do Brasil. Não tem salvação, hippie e shopping não funcionam.

Na verdade o pessoal está coberto de razão: o shopping é o templo do consumo, a igreja do capitalista e todas estas coisas. Além do que é um saco entrar onde se vende de tudo e não ter um pila para gastar.

Isto me incomodava, pois eu confesso aos amigos: gosto de comprar. Uma jaqueta bacana, uma camisetinha nova, quem sabe uma bermuda e, uma extravagância, até cuecas. Mas não dava, ir ao shopping era correr risco.

Infelizmente uma vez eu não consegui resistir. Eu estava há muito tempo sem comer Mc Donald's (comer Mc era um dos pecados mortais da galera) e a mãe me convidou:

-Ricardo, estamos sem nada para comer hoje, quem sabe jantamos no Mc? Tem umas almôndegas da janta de ontem na geladeira, se tu quiseres requentar.

Golpe baixo, convenhamos. Requentar almôndegas? Ela já tinha percebido que eu evitava o Mc Donald's. Sabia que não estava sendo fácil para mim e queria me testar, mostrar que eu não podia.

Não é sempre que se vence. A resistência às vezes tem de ceder espaço ao poder vigente para retornar com mais força. Naquele dia perdi de vareio. Fui faceiro me lambuzar com um Big Mac.

Nenhum comentário:

Postar um comentário