sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

O blog

Decidi criar este blog para compartilhar com os amigos um fato inusitado: eu falhei como hippie.
Descobri isto há bem pouco tempo, semana passada na verdade.
O caso foi o seguinte: tenho um querido amigo que adora esta coisa do Haiti. O cara vê tudo, todo o tempo, lê tudo, sabe da situação política do lugar, é uma beleza.
Eu não sei nada. Sempre digo a ele que odeio esta história, odeio ler e ver um monte de gente passando mal, tudo com fome e sem casa. Sei que deveria gostar e me compadecer, mas sei lá, não rola.
Mas bem, estes dias eu li que tinha um monte de gente saindo da capial do Haiti, Porto Príncipe (ao que parece), e migrando para o interior. Eu achei o máximo! Sempre sonhei com isto, desde guri: o mundo um caos e eu iria para o interior, lá pro sítio em Viamão, ia plantar, colher e até carnear um ovelha. (O mundo um caos e eu lá, total homem da natureza, uma beleza).
Pois aí eu li toda aquela reportagem, não era muito, duas páginas da Zero Hora. Não era tão legal, mas valeu.
Liguei pro meu amigo, queria compartilhar, mostrar que eu também me interessava, que eu sou solidário! Ele me chamou de narcisista, egoísta, até de alienado (nunca entendi este xingamento). Disse que só olho as coisas porque me identifico, não sei me colocar no lugar do outro, não vejo além do meu umbigo, e que esta coisa de ir para o interior era uma frustração minha, que eu era um hippie fracassado e que agora ficava achando poesia onde só tinha a dura realidade.
Eu achei uma merda e mandei ele pra lá, mas é verdade: eu fracassei como hippie. Tentei e deu errado.
Então criei o blog, um pouco para mostrar que não é fácil ser hippie e um pouco para mostrar o quanto é um saco ser hippie.
Isso aí amigos, vamos ver no que dá.
abraço à todos, Rica

Um comentário: