quarta-feira, 3 de março de 2010

O festival

Eu tenho um problema específico com música, eu não gosto muito dela. Eu sei que não é politicamente correto, eu pareço insensível, mas é assim.
Naquele acampamento eu arranhava o disco rígido: " Que diabos estou fazendo num festival de música?".
Para piorar, odeio música com sons intermináveis de guitarra. O cara segura aquela guitarra e toca uma nota, aí aquela nota fica, fica e fica. Enquanto a tal nota está lá, dançando, o guitarrista se enrosca todo, igual uma minhoca, coloca a cabeleira pra baixo e pra trás. É uma beleza.
O pessoal adorava. Parecia que cada nota entrava no corpo da turma, ou eles sentiam a música ou eram muito bons em imitação de minhocas.
A sensação que mais me ocorria naquela pista (que naquela altura era um barro só, e eu de alpargatas), era a mesma que sinto quando vou ao cinema e alguém chora e eu não: "Tem alguma coisa que eu não entendi".

Em dois dias eu não tinha comido ninguém naquele festival, no máximo uns beijos muito loucos me esforçando para agarrar a mulher e fazer minha melhor imitação de minhoca.
Orgia eu não tinha nem ouvido falar e as gurias que corriam peladas já eram um mito que só eu não tinha visto.

Até que chegou a noite do terceiro dia. Eu já tinha ido dormir, sempre dormia cedo, e o Gabi entrou na barraca para pegar umas coisas. (Aquela altura eu já tinha visto que a melhor coisa que fiz foi escolher dormir com o Gabi, o cara organizava a barraca).

- Rica, desculpa cara, deixa eu pegar umas coisa aqui
(O cara pedia desculpa, entendia que eu dormia cedo, um privilégio)
- Claro Gabi, eu ajudo, o que tu quer?
- Uma camisinha.
(Porra, o Gabi vai comer alguém, não acredito! Nunca vi o cara dar em cima de ninguém, ficava sempre mais de canto, conversando com um ou outro)
- Vai comer alguém, Gabi?
- É, vamos ver.
- Espera um pouco, eu te alcanço uma, tenho umas quantas aqui, pelo jeito não vou usar.
- Valeu. Tu não vai usar só se não quiser. Acabou o show agora, tem uma galera muito louca que correu para o mar pelada.

Era óbvio que eu não tinha muito tempo a perder, a barraca ficava longe do mar. Tentei achar uma bermuda o mais rápido possível. Pensei melhor, não tinha porque achar bermuda, estava todo mundo pelado mesmo, eu ia entrar no clima. Mas vamos que eu não encontro a tal gente pelada, aí fico eu sem roupa correndo por aí.
Achei uma bermuda, só que era das boas. Provavelmente numa orgia o cara perde a bermuda, eu não vou ficar segurando ela, atrapalharia minhas manobras. Muito menos guardar num canto da praia.
Achei uma sunga, perfeito, na hora H até amarro em volta do braço.
Fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário